Voltado para alunos de graduação, pós-graduação e pós-doutorandos, o 1º Workshop USP sobre Utilização de Animais em Pesquisa Científica e Ensino discutirá a legislação atual sobre o tema, pois todos os projetos de pesquisa e ensino que utilizam animais e que são desenvolvidos no âmbito da Universidade devem estar adequados à lei e aprovados pela CEUA.

Também será abordada a importância do uso de animais de qualidade para a reprodutibilidade dos dados e como devem ser as condições de manutenção desses animais, assim como as condições de biossegurança envolvidas no âmbito da pesquisa científica, como, por exemplo, no uso de animais transgênicos. A oferta de métodos alternativos à utilização de animais será discutida, assim como a participação das sociedades protetoras de animais no processo como um todo.

O evento é gratuito, oferece certificado e não requer inscrição prévia.

Data: 07/06/2019
Local: Auditório do Instituto de Energia e Ambiente - IEE - AV. Prof Luciano Gualberto, 1289 - Cidade Universitária - São Paulo/SP.
Inscrição: Não é necessária.
Lotação máxima do auditório: 200 lugares.
Público alvo: Alunos de graduação, pós-graduação e pós-doutorandos.
Haverá transmissão ao vivo pelo link: https://bit.ly/2HoS2w7