Visita à KAUST – participantes do 27º SIICUSP

Alunos participantes da Etapa Internacional do 27º SIICUSP participaram de um breve intercâmbio na King Abdullah University of Science and Technology (KAUST), umas das principais universidades da Arábia Saudita.

A oportunidade foi divulgada a todos os participantes da Etapa Internacional cujos trabalhos eram das áreas contempladas pela chamada. Dentre os 50 inscritos, nove foram selecionados e tiveram todas as despesas pagas pela KAUST. Além deles, outros 30 estudantes de diversos países também participaram da experiência.

Alunos USP selecionados pela KAUST para participarem do 9th Annual Undergraduate Poster Competition: Renato Guimarães (IF), Nelson Schuback (IME), Daísy Ferreira (FFCLRP), Emilly Henrique (FM), Gustavo Valentim (EP), Vinícius Santos (FMRP), Maria Luísa Vasconcellos (EESC), Gabriel Tsukuda (IGc) e Cauê Ribeiro (IF).

Durante uma semana, os estudantes brasileiros puderam conhecer as instalações da universidade e parte da cultura do país durante visitas a pontos turísticos de Thuwal, além de apresentarem suas pesquisas  no 9th Annual Undergraduate Poster Competition. A sessão de pôsteres teve duração de cerca de duas horas e meia, durante as quais os estudantes puderam interagir com professores e pesquisadores da universidade. Vinicius Santos, aluno da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, relata que um professor interessou-se por sua pesquisa e “agora estamos pensando em trabalhar juntos em um estágio de pesquisa de 6 meses, concretizando o intercâmbio científico idealizado pela KAUST.”

Para mais informações sobre a KAUST, acesse https://kaust.edu.sa/.