Centro de Estudos da Metrópole integra plataforma sobre Políticas Públicas no Brasil

http://agencia.fapesp.br/centro-de-estudos-da-metropole-integra-plataforma-sobre-politicas-publicas-no-brasil/33567/

Agência FAPESP * – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP e sediado na Universidade de São Paulo (USP), está integrando a nova plataforma Nexo Políticas Públicas, que acaba de ser lançada pelo Nexo Jornal.

O novo site traz conteúdo acadêmico-jornalístico sobre temas estruturais para o país e que têm interface com a formulação de políticas públicas. “Ao integrar a plataforma, temos como objetivo tornar mais visível ao público não especializado a produção do CEM e como o conhecimento científico que produzimos pode afetar políticas publicas”, destaca Marta Arretche, pesquisadora do CEM, em entrevista para a Assessoria de Comunicação e Difusão do CEM.

A plataforma entrou no ar no dia 2 deste mês e tem todo o seu conteúdo com acesso livre.

Além do CEM, integram a plataforma: o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), o Programa BIOTA-FAPESP, a Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos, o Centro de Economia Energética e Ambiental da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Centro de Pesquisa Transdisciplinar em Educação, o Centro de Estudos da América Latina David Rockefeller da Universidade de Harvard (Estados Unidos) e o Instituto de Estudos para Políticas de Saúde.

São apoiadores da iniciativa: Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Tide Setubal, Instituto Galo da Manhã, Instituto Ibirapitanga, Instituto Unibanco e Itaú Social.

A plataforma pode ser acessada pelo endereço https://pp.nexojornal.com.br/.

* Com informações da Assessoria de Comunicação e Difusão do CEM.